Colégio Vitória faz treinamento de segurança e defesa pessoal entre funcionários

Treinamento para dar garantia e segurança para estudantes e familiares
Divulgação

Como importante reforço no leque de ações do Colégio Vitória, em Ilhéus, para aumentar a segurança na escola - diante das recentes ameaças amplificadas pelas redes sociais -, a instituição de ensino realizou um treinamento de segurança e defesa pessoal com foco em vigilância e relações humanas no trabalho. 

Dividido em quatro módulos, o treinamento foi aplicado pelo instrutor de segurança privada credenciado à Polícia Federal e faixa preta em Karatê Shotokan, Samuel Ribeiro da Empresa de Formação de Segurança e Vigilantes Ltda. (EMFORSEG).

O conteúdo abordou questões sobre relações humanas e comunicação no trabalho, atendimento ao público, controle de acesso, rondas internas e periféricas, análise comportamental, invasões, artefatos explosivos, situações de pânico e abandono de área, evacuações, uso do rádio comunicador e relatórios de ocorrência.

Saúde socioemocional

Além das medidas já implementadas na reestruturação física e na reorganização da dinâmica interna da escola, a direção do Colégio Vitória também trabalha para criar um ambiente saudável na dimensão socioemocional de alunos, professores e funcionários. “Há um trabalho também em sala de aula para auxiliar crianças e adolescentes a reconhecer emoções e sentimentos a partir de questões como bullying e outras formas de constrangimentos na relação presencial e na interação digital”, completa a diretora Ana Melo.